O Maior Espetáculo da Terra



Mundialmente famoso por sua prosa inspirada, que dá clareza e coesão às complexidades da ciência, Richard Dawkins apresenta neste livro as evidências que comprovam que a evolução pela seleção natural é a única explicação válida para a vida na Terra.

"Estamos cercados por infindáveis formas belíssimas e fascinantes, e não é por acidente, e sim uma conseqüência direta da evolução pela seleção natural não aleatória - única na vida, o maior espetáculo da Terra." Não há interpretações alternativas para a existência da vida neste planeta. Richard Dawkins decidiu escrever um livro para defender essa tese e convencer a todos - sem exceção - de que Darwin tem razão. Depois de oito obras que revolucionaram o pensamento evolucionário, ele traz a público o que chama de seu "elo perdido", ligando todos os seus escritos: uma síntese pessoal das evidências científicas de que a evolução é, mais do que uma teoria, um fato estabelecido.

"Se Charles Darwin entrasse numa livraria do século XXI e quisesse saber o que foi feito de sua teoria, este é o livro que ele escolheria." - Publishers Weekly.

"Richard Dawkins é um expoente dos prodígios da ciência, um defensor da razão e do saber científico e inimigo de todo tipo de misticismo." - The New York. Times

"Leitura obrigatória no Ano Darwin." - Jerry Coyne, autor de Why Evolution is true .


Título: O Maior Espetáculo da Terra
Autor: Richard Dawkins
Editora: Compahia das letras
Edição: 
Ano: 2009
Idioma: Português
Formato: PDF
Número de Páginas: 372
Tamanho do arquivo: 15,627 KB
Referencia: Dawkins, R. O Maior Espetáculo da Terra. Ed. Compahia das letras. São Paulo SP. 372p. 2009.




Postar um comentário

0 Comentários