segunda-feira, 30 de abril de 2012

PERÍCIA SÓCIO-AMBIENTAL - LAUDOS E PARECERES EM PERÍCIA AMBIENTAL


DATA: 02/06/2012
LOCAL: CDL/JUIZ DE FORA 
CURSO : PERÍCIA SÓCIO-AMBIENTAL - LAUDOS E PARECERES EM PERÍCIA AMBIENTAL
DATA: 02/06/2012
LOCAL: CDL - CÂMARA DOS DIRIGENTES LOJISTAS DE JUIZ DE FORA 
ENDEREÇO: RUA HALFELD, 414/301 - CENTRO - JUIZ DE FORA-MG
HORÁRIO: DAS 08:00 AS 12:00 E DAS 13:00 AS 17:00
MINISTRANTE: GRACILENE MARIA ALMEIDA MUNIZ BRAGA -Perita Sócio-Ambiental







PÚBLICO ALVO: 
TÉCNICOS;
ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO;
PÓS-GRADUAÇÃO;
ADVOGADOS;
ADMINISTRADORES;
ASSISTENTE SOCIAL;
CONSULTORES;
EMPRESÁRIOS;
ENGENHEIROS;
GESTORES AMBIENTAIS; ETC.


O Brasil é , pioneiro na matéria, que é considerada hoje como um dos mais completos instrumentos de proteção ao meio ambiente, sendo referência a diversos países.
Na perícia ambiental, de forma geral, devem ser apurados e quantificados todos os danos causados ao meio ambiente, tais como ao solo, aos lençóis freáticos, à fauna, à flora, à paisagem,entre outros.O que demanda conhecimento técnico em áreas diversas, uma característica complexa de ser alcançada por um único profissional. O perito será responsabilizado pela qualidade do trabalho apresentado, na medida em que lhe é facultado, para não dizer devido, convocar outros profissionais, de sua confiança, para auxiliar na realização da perícia.
A atuação de profissionais capacitados, especialmente auxiliados por uma equipe multidisciplinar, traz ao processo, enfim, uma maior garantia de correção e justiça nas decisões.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ALMEIDA, Josimar Ribeiro de; OLIVEIRA, Simone Gomes de; PANNO, Márcia. Perícia ambiental. Rio de Janeiro: Thex, 2003. 205 p. CUNHA, Sandra Baptista da. Avaliação e perícia ambiental. 4ª Ed. São Paulo: Bertrand Brasil, 2005, 284 p. SANTOS, Antônio Silveira Ribeiro dos. Perícia Ambiental. Disponível emhttp://www.aultimaarcadenoe.com/direitopericia.htm


CLICK AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os links e arquivos que se encontram no Blog, estão hospedados na própria Internet, apenas indicamos aonde se encontram, não hospedamos nenhum arquivo ou programas que seja de distribuição ilegal. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas no seu computador. Eles podem ser descarregados apenas para teste, devendo o utilizador apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. A aquisição desses arquivos pela Internet é de única e exclusiva responsabilidade do utilizador. Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do Blog não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o utilizador venha a descarregar e para que irá utilizá-los.