quarta-feira, 2 de maio de 2012

Plantas medicinais na Amazônia e na Mata Atlântica




É desnecessário afirmar a importância e a necessidade da conservação dos ecossistemas florestais brasileiros em especial a Floresta Amazônica e a Floresta Tropical Atlântica. Enumerando apenas alguns problemas decorrentes da devastação de ecossistemas como esses - perda da fauna e da flora, incluindo a perda de conhecimentos sobre essas espécies e de seus potenciais produtos, empobrecimento do solo, alterações climáticas, comprometimento do abastecimento de água, entre outros -, podemos verificar a necessidade de estratégias que permitam a manutenção dessas florestas.
Levantamentos etnofarmacológicos, como este que aqui se apresenta, são raros e induzem-nos a pensar que é possível ou que ainda há tempo de resgatar a memória nacional na utilização de plantas medicinais. Sua importância é tanto maior por tratar-se da região amazônica.


Título: Plantas medicinais na Amazônia e na Mata Atlântica

Autor: Luiz Claudio Di Stasi e Clélia Akiko Hiruma-Lima

Edição:

Editora:  Unesp

Ano: 2002

Idioma: Português
Formato: PDF
Número de Páginas: 607
Tamanho do arquivo 5,98 MB
Referencia: DI STASI L. C.; HIRUMA - LIMA C. A. Plantas medicinais na  Amazônia e na  Mata  Atlântica.  2.  ed. rev. e am pl. - São Paulo: Editora UNESP, 2002.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os links e arquivos que se encontram no Blog, estão hospedados na própria Internet, apenas indicamos aonde se encontram, não hospedamos nenhum arquivo ou programas que seja de distribuição ilegal. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas no seu computador. Eles podem ser descarregados apenas para teste, devendo o utilizador apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. A aquisição desses arquivos pela Internet é de única e exclusiva responsabilidade do utilizador. Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do Blog não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o utilizador venha a descarregar e para que irá utilizá-los.