sábado, 30 de junho de 2012

Fisiologia Vegetal



Fisiologia Vegetal, mostra como as plantas aprimoraram, ao longo de milhões de anos, os mecanismos que proveram sua sobrevivência, sem saírem do lugar onde germinaram e deverão morrer. Uma perfeita sincronização de sua fisiologia com os fatores ambientais, variáveis ao longo do ano ou de um único dia, mostrou-se decisiva para isso. Tanto a dormência no inverno, a floração na primavera, a fotossíntese diária, quando a presença desses organismos nas regiões desérticas, até nas mais gélidas da Terra, são belos exemplos da diversidade e eficiência dos mecanismos fisiológicos utilizados pelos vegetais. Este livro está calcado em três processos dinâmicos: o crescimento, o metabolismo e a reprodução. Na abordagem de cada um deles, poderá ser verificado o quanto têm contribuído a Física, a Bioquímica e a Biologia Molecular para a compreensão dos processos fundamentais do desenvolvimento das plantas.


Título: Fisiologia Vegetal
Autor: Gilberto Barbante Kerbauy
Editora: Guanabara Koogan
Edição:
Ano: 2004
Idioma: Português
Formato: PDF
Número de Páginas: 470
Tamanho do arquivo: 73,8MB
Referências Bibliográfica: KERBAUY, Gilberto Barbante.Fisiologia Vegetal. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan,. 2004, 452p.


Visualização online - Aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os links e arquivos que se encontram no Blog, estão hospedados na própria Internet, apenas indicamos aonde se encontram, não hospedamos nenhum arquivo ou programas que seja de distribuição ilegal. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas no seu computador. Eles podem ser descarregados apenas para teste, devendo o utilizador apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. A aquisição desses arquivos pela Internet é de única e exclusiva responsabilidade do utilizador. Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do Blog não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o utilizador venha a descarregar e para que irá utilizá-los.