Biofísica: Fundamentos e Aplicações

Biofísica: Fundamentos e Aplicações - BioHD


A biofísica é uma área de conhecimento que tem como objetivo o estudo de fenômenos físico-biológicos que envolvem organismos vivos e comportamentos resultantes dos vários processos da vida. Seu aprendizado exige conhecer outras ciências, dentre as quais a física tem um papel fundamental, porque a aplicação de suas leis, princípios e metodologias permite explicar muitos dos fenômenos estudados. Este livro utiliza uma didática inovadora, pontuada por exemplos e por centenas de figuras produzidas especialmente para ilustrar o texto, e apresenta ao aluno as aplicações reais dos conceitos aprendidos.

Titulo:Biofísica Fundamentos e Aplicações
Autor:Jose Enrique Rodas Duran
Editora :Makron Books
Edição:
Ano:2003
Idioma:Português
Formato :Pdf
Páginas:332
Tamanho: 45,87 MB
Referencias Bibliográfica: DURAN, JOSÉ ENRIQUE RODAS. 2003.Biofísica: Fundamentos e Aplicações. Ed. MAKRON BOOKS, São Paulo, 332p.





Postar um comentário

2 Comentários

  1. Prof,li seu livro de Biofisica,porem fiquei decepsionado por que o Sr.não pesquisou as plantas,os animais,nem o Homem que são dotados,também,de um sistema Bioeletromagnético.A Biofisica pode se estender ao Universo e a Deus como Sistema Bioeletromagnético,coisa que a Fisica nunca vai poder realizar tal teoria unificada sòzinha.Dr.S

    ResponderExcluir
  2. Na divisão celular,a mitose e a meiose é um processo Bioeletomagnético,cada célula nossa é um sensor,e somos seres Bioeletromagnéticos.A Biofisica precisa evoluir tecnológicamente para comprovar estas Verdades.Peço ao Prof.Enrique para investir em pesquisas avançadas no campo da Biofisica,que poderá explicar o Universo melhor do que a Fisica.Abraços,Sergio Goulart.

    ResponderExcluir