terça-feira, 1 de maio de 2012

Origem da Vida


Existem diversas maneiras de se explicar a origem humana e das demais espécie de animais.Elas vãos desde o dogmatismo exacerbado ate "o cientifismo" puro e aplicado gerando polemica , pois cada um quer ter mais razão que o outro.O confronto entre as explicações cientificas e religiosas gera um intenso debate na sociedade tocando em temas delicados, pois nenhum dos lados consegue explicar em sua totalidade o mistério da origem da vida.De um lado a teoria do criacionismo e de outro a do evolucionismo travam uma gigantesca queda de braço que inclui vertentes intermediários entre as teorias.
A teoria Bíblica, criacionismo se refere aos conhecimentos tradicionais mais famosos escritos por Moisés por inspiração de Deus. O homem seria o ser superior, mas na minha opinião é o menos compreensivo com a criação.Nessa visão o homem seria o único com espiritualidade, com raciocínio, pensamento, consciência, sentimentos, vontade, senso de moral, á imagem do Criador. 
Charles Darwin em 1859 sobre pressão publicou o livro Origem das espécies pois outro sujeito Wallace havia chegado as mesmas conclusões então estava sendo proposto o evolucionismo. Nesta teoria os seres haviam evoluído de um ancestral comum e o homem tinha um ancestral comum com o macaco.Evolução o qual se deu por meio da seleção natural causando forte impacto psicológico para os proponentes e muito maior na sociedade da época.
O gradualismo um processo de evolução gradual e continuo era o ponto chave das idéias de Darwin sobre evolução. Onde os mais aptos sobrevivem e os inaptos são eliminados os aptos deixam a descendência preservando características mais isso foi explicado melhor depois com as descobertas de Mendel uma outra História pra outra hora.


Fonte: http://pt.shvoong.com/exact-sciences/biology/2285322-origem-da-vida/#ixzz1tdHNC2oZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os links e arquivos que se encontram no Blog, estão hospedados na própria Internet, apenas indicamos aonde se encontram, não hospedamos nenhum arquivo ou programas que seja de distribuição ilegal. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas no seu computador. Eles podem ser descarregados apenas para teste, devendo o utilizador apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. A aquisição desses arquivos pela Internet é de única e exclusiva responsabilidade do utilizador. Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do Blog não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o utilizador venha a descarregar e para que irá utilizá-los.