Plantas medicinais na Amazônia e na Mata Atlântica




É desnecessário afirmar a importância e a necessidade da conservação dos ecossistemas florestais brasileiros em especial a Floresta Amazônica e a Floresta Tropical Atlântica. Enumerando apenas alguns problemas decorrentes da devastação de ecossistemas como esses - perda da fauna e da flora, incluindo a perda de conhecimentos sobre essas espécies e de seus potenciais produtos, empobrecimento do solo, alterações climáticas, comprometimento do abastecimento de água, entre outros -, podemos verificar a necessidade de estratégias que permitam a manutenção dessas florestas.
Levantamentos etnofarmacológicos, como este que aqui se apresenta, são raros e induzem-nos a pensar que é possível ou que ainda há tempo de resgatar a memória nacional na utilização de plantas medicinais. Sua importância é tanto maior por tratar-se da região amazônica.


Título: Plantas medicinais na Amazônia e na Mata Atlântica

Autor: Luiz Claudio Di Stasi e Clélia Akiko Hiruma-Lima

Edição:

Editora:  Unesp

Ano: 2002

Idioma: Português
Formato: PDF
Número de Páginas: 607
Tamanho do arquivo 5,98 MB
Referencia: DI STASI L. C.; HIRUMA - LIMA C. A. Plantas medicinais na  Amazônia e na  Mata  Atlântica.  2.  ed. rev. e am pl. - São Paulo: Editora UNESP, 2002.



Postar um comentário

0 Comentários