Origem da Vida


Existem diversas maneiras de se explicar a origem humana e das demais espécie de animais.Elas vãos desde o dogmatismo exacerbado ate "o cientifismo" puro e aplicado gerando polemica , pois cada um quer ter mais razão que o outro.O confronto entre as explicações cientificas e religiosas gera um intenso debate na sociedade tocando em temas delicados, pois nenhum dos lados consegue explicar em sua totalidade o mistério da origem da vida.De um lado a teoria do criacionismo e de outro a do evolucionismo travam uma gigantesca queda de braço que inclui vertentes intermediários entre as teorias.
A teoria Bíblica, criacionismo se refere aos conhecimentos tradicionais mais famosos escritos por Moisés por inspiração de Deus. O homem seria o ser superior, mas na minha opinião é o menos compreensivo com a criação.Nessa visão o homem seria o único com espiritualidade, com raciocínio, pensamento, consciência, sentimentos, vontade, senso de moral, á imagem do Criador. 
Charles Darwin em 1859 sobre pressão publicou o livro Origem das espécies pois outro sujeito Wallace havia chegado as mesmas conclusões então estava sendo proposto o evolucionismo. Nesta teoria os seres haviam evoluído de um ancestral comum e o homem tinha um ancestral comum com o macaco.Evolução o qual se deu por meio da seleção natural causando forte impacto psicológico para os proponentes e muito maior na sociedade da época.
O gradualismo um processo de evolução gradual e continuo era o ponto chave das idéias de Darwin sobre evolução. Onde os mais aptos sobrevivem e os inaptos são eliminados os aptos deixam a descendência preservando características mais isso foi explicado melhor depois com as descobertas de Mendel uma outra História pra outra hora.


Fonte: http://pt.shvoong.com/exact-sciences/biology/2285322-origem-da-vida/#ixzz1tdHNC2oZ

Postar um comentário

0 Comentários